No momento de escolher as suas novas lâmpadas de LED, surgem infindáveis nomenclaturas técnicas. A iluminação LED oferece todas as temperaturas de cor, incluindo várias cores e tonalidades RGB. Mas, para que não tenha dúvidas sobre a cor que melhor se adequa a cada situação, mostramos-lhe os 3 ambientes mais comuns e indicados para a utilização da luz branca ( em branco quente, branco neutro e branco frio). Diferentes ambientes obrigam a temperatura e intensidade de luz específica, principalmente em uso profissional, em escritórios, industria ou em linhas de produção. As aplicações profissionais regem-se por indicadores tabelados para várias utilizações. A temperatura de cor mais quente, o chamado branco quente, warm white ou 2700kelvin, é normalmente utilizado em ambientes mais acolhedores. No entanto, em todas as aplicações não sujeitas a requisitos legais de cor e intensidade, o que dita a regra é o gosto e a vontade de cada um, e pela nossa experiência, podemos afirmar que... “ há gostos para tudo ”.
2700K (Kelvin) – o equivalente ao branco quente ou luz amarelada, ou de tungsténio, oferecido pelas lâmpadas tradicionais incandescentes e de halogéneo. Se o que pretende é substituir iluminação tradicionalmente chamada de “amarela”, o melhor deverá optar por um equipamento entre 2700K e os 3000K.
quinta-feira, 17 de outubro de 2013
sexta-feira, 11 de outubro de 2013
Luminárias feitas com garrafas pets recicladas
Com a ajuda de um designer espanhol, comunidade colombiana tece belas luminárias de sobras de garrafas - cada recipiente descartado dá origem a uma peça
terça-feira, 8 de outubro de 2013
Holly Hunt traz luminárias de Alison Berger para São Paulo
Recém-inaugurado em São Paulo, o showroom da marca americana Holly Hunt traz luminárias da designer Alison Berger
sexta-feira, 4 de outubro de 2013
Sabre de luz dos Jedi fica mais próximo da realidade
Desde que foi lançado o primeiro filme da saga Guerra nas Estrelas, milhões de crianças e adultos sonham com ter um sabre de luz com o dos mestres Jedi.
Até agora eles tiveram que se conformar com uma versão de brinquedo, mas talvez o sonho possa virar realidade depois que um grupo de cientistas desenvolveu acidentalmente uma tecnologia que, teoricamente, poderia ser usada para construir uma espada laser real.
Até agora eles tiveram que se conformar com uma versão de brinquedo, mas talvez o sonho possa virar realidade depois que um grupo de cientistas desenvolveu acidentalmente uma tecnologia que, teoricamente, poderia ser usada para construir uma espada laser real.
quarta-feira, 2 de outubro de 2013
Assinar:
Postagens (Atom)