sexta-feira, 17 de maio de 2013

As Velas De LED De Moritz Waldemeyer

A luz das velas sempre fez as coisas parecerem mais românticas e misteriosas—a suave iluminação cintilante e dourada pode dar uma aparência de reino mágico até para uma loja da Ikea. Stanley Kubrick usava velas para criar um efeito especial quando filmava certas cenas em Barry Lyndon e elas podem fazer você passar tempo demais enrugando num banho de banheira. Mas cuidado pra não acabar pondo fogo no próprio cabelo. E é aí que está o problema, a chama.


Não seria ótimo se você pudesse ter essa iluminação sem ter que acender 50 velas, que não só representam o risco de um incêndio como deixam tudo com cheiro de cera? O designer Moritz Waldemeyer eliminou a necessidade da chama real mantendo a fonte de luz ambiente com suas velas de LED.
Criar uma versão virtual de uma vela que apresenta-se as qualidade atrativas da chama foi parte integrante do projeto, Waldermeyer contou ao Design Boom que “programou o comportamento da ‘chama’ baseado na filmagem de velas reais, convertendo as imagens em movimento em dados de pixel e trabalhando com um software de engenharia de código para cada LED individualmente, refletindo assim o movimento da chama.”


Nenhum comentário:

Postar um comentário