terça-feira, 20 de agosto de 2013
Pesquisadores do MIT criaram uma lâmpada LED que absorve a energia térmica do ambiente.
segunda-feira, 19 de agosto de 2013
Luminárias Geeks
Luminárias são sempre bacanas de se ter em casa, proporcionam uma iluminação mais indireta, deixando o ambiente mais informal e confortável. O bacana é que estão disponíveis nos mais diversos estilos, e você pode assim, optar por aquela que expresse melhor sua personalidade, unindo o útil ao agradável!
Olha essa do Pacman que demais:
sexta-feira, 16 de agosto de 2013
Simples e com energia renovável
Sem muito que falar dessa luminária simples e de energia renovável. Uma peça que deixa um toque especial em qualquer ambiente e aproveita a energia da luz solar. Você pode saber mais sobre a luminária aqui.
quinta-feira, 15 de agosto de 2013
Espanhol é ameaçado de morte por criar lâmpada que não queima
A bateria de um celular morre em dois anos, um computador em quatro, a geladeira está tendo problemas em oito anos e de repente, em um belo dia, a televisão lhe diz adeus.
“Não há nada para se fazer além de comprar outra”.
É possível fazer produtos que durem mais do que isso? Quem sabe a vida toda? Benito Muros da SOP (Sem Obsolescência Programada), diz que é possível. Por isso está ameaçado de morte.
quarta-feira, 14 de agosto de 2013
Arte Urbana: Luzes de LED revitalizam túneis abandonados
Ninguém gosta de caminhar por um túnel à noite sozinho, muito menos um pouco movimentado. São ambientes perfeitos para filmes de terror. Dá até um arrepio só de pensar, não?
No entanto, o artista Bill Fitzgibbons encontrou uma solução, transformou o pouco convidativo ambiente escuro de uma passagem da Rua 18, em Birmingham, Alabama, em um túnel de arco-íris. A instalação recebeu o nome de LightRails. Em uma tradução livre “Trilhos de Luzes”.
terça-feira, 13 de agosto de 2013
Lâmpadas incandescentes entre 61 e 100 watts deixarão de ser produzidas no País
As lâmpadas que não atendam a níveis mínimos de eficiência energética, deixaram de ser produzidas e importadas no Brasil.
Lâmpadas incandescentes com potências entre 61 e 100 watts deixarão de ser produzidas ou importadas no Brasil. A decisão tem como objetivo minimizar o desperdício no consumo de energia elétrica e o impacto na demanda de ponta. Esse tipo de lâmpada deve permanecer no mercado até junho de 2014 para que seja substituída pelas Lâmpadas Fluorescentes Compactas (LFCs), halogenas ou mesmo as de LED.
A troca das lâmpadas incandescentes no País está sendo feita de forma gradativa e de acordo com a potência das unidades. As mudanças começaram em 30 de junho de 2012, com as lâmpadas de potência igual ou superior a 150 Watts. O processo de substituição deve se encerrar em junho de 2017, com a participação de unidades com potência inferior a 25 Watts.
segunda-feira, 12 de agosto de 2013
BruumRuum!
LED, som e tecnologia se misturam no projeto urbano de David Torrents e do Estúdio ArteC3 Studio.
Localizada ao lado do Museu do Design e da Torre AGBAR, em uma praça pública de
Barcelona, a atração interativa permite que as pessoas alterem a iluminação através do barulho.
Localizada ao lado do Museu do Design e da Torre AGBAR, em uma praça pública de
Barcelona, a atração interativa permite que as pessoas alterem a iluminação através do barulho.
sexta-feira, 9 de agosto de 2013
Messi cria espetáculo de luzes para comercial
Quando se trata de luzes todos ficam deslumbrados, Las Vegas é um bom exemplo para traduzir isso.
Pensando nisso, que tal colocar uma roupa com milhares de LED em Lionel Messi, eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA nos últimos quatro anos, e filmá-lo a 1000FPS com uma câmera Phantom? Interessante, não? A Adidas fez isso para a nova Adizero f50 Messi, e o resultado é sensacional.
quinta-feira, 8 de agosto de 2013
Eficiência e economia em iluminação: NanoLight
Criada por Gimmy Chu, Tom Rodinger e Christian Yan, da Universidade de Toronto, a nova lâmpada LED é a mais eficiente do planeta. Considerada um verdadeiro avanço para a tecnologia de iluminação LED, a NanoLight produz mais luz visível ao olho humano do que qualquer lâmpada branca do mercado.
quarta-feira, 7 de agosto de 2013
Sofá iluminado
Chega de luminárias. Para que precisamos delas quando temos o Mr. Hyde? Brincadeira, luminárias sempre são bem-vindas, mas quando se tem um sofá desses, quem precisa de uma? Este é um sofá sensacional criado pelo designer Pablo Crespo Pita e intitulado Mr. Hyde. Ele acende e se torna uma luminária linda, além de continuar sendo um sofá.
terça-feira, 6 de agosto de 2013
Designer utiliza ampulheta para reinventar semáforo convencional
segunda-feira, 5 de agosto de 2013
Oito exemplos de boa iluminação na cozinha
Aprenda, com oito cozinhas bem iluminadas, a usar o tipo certo de lâmpadas e fazer o seu trabalho render.
Em locais de trabalho, como cozinhas e lavanderias, a iluminação uniforme evita a fadiga dos olhos. Para bancadas, indicam-se lâmpadas com excelente fidelidade na reprodução de cores (IRC), que atinjam um índice mínimo de 84%. Isso é importante para que você possa identificar as tonalidades exatas dos alimentos na fase de preparo. As incandescentes (entre elas, as dicroicas) são as campeãs nesse quesito. Na seleção da coifa, vale o mesmo tipo de iluminação, mas com lâmpadas mais potentes, a partir de 50 w. Quanto ao pendente sobre mesa de jantar, respeite a distância entre 0,90 e 1 m do tampo. Ao escolher a maioria das luminárias, convém optar por modelos com tampas ou cúpulas removíveis, que facilitam a remoção da gordura.
sexta-feira, 2 de agosto de 2013
Florianópolis instala luz LED em suas pontes
As pontes Gov. Colombo Machado Salles e Gov. Pedro Ivo Campos, que dão acesso a Ilha de Santa Catarina, receberam novo sistema de iluminação com 210 luminárias LED (Diodo Emissor de Luz) com potência de 130 W, instaladas em postes decorativos curvos.
quinta-feira, 1 de agosto de 2013
Lâmpadas economizadoras
Que tal uma lâmpada que gaste bem menos eletricidade e dure, em média, seis vezes mais que suas concorrentes tradicionais? Há muita gente que ainda não se convenceu da vantagem, tudo porque as fluorescentes compactas custam cerca de seis vezes mais que as incandescentes. Se você faz parte desse grupo, está jogando dinheiro no lixo. É questão de matemática.
Assinar:
Postagens (Atom)